No dia 2 de novembro de 1972 nascia no Uruguai o ex-atleta profissional Darío Silva. Ele começou sua carreira atuando no Defensor Sporting e, depois, se transferiu para o Peñarol, ambos do Uruguai. Daí ele foi para a Europa em 1995, onde atuou por Cagliari (Itália), Espanyol (Espanha), Málaga (Espanha), Sevilla (Espanha) e Portsmouth (Inglaterra).Darío foi um dos principais jogadores uruguaios da década de 90. A Seleção Uruguaia (a Celeste Olímpica) ficou de fora das copas de 94 (EUA) e 98 (França) e entrou em decadência após a aposentadoria dos ídolos Enzo Francescoli, Daniel Fonseca e Ruben Sosa. Darío Silva fez parte da nova geração do futebol deste país, ao lado de Álvaro Recoba e Marcelo Zalayeta, que recolocou a seleção duas vezes campeã mundial novamente no cenário internacional, classificando-se para a Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e no Japão. Assim, o atleta ficou marcado na história e na memória dos torcedores uruguaios.
Tanto que, quando um acidente de carro abreviou sua carreira, a população do país ficou em estado de choque. No dia 24 de setembro de 2006, ele perdeu o controle de sua caminhonete e bateu num poste. Os dois ex-atletas que estavam no carro sofreram ferimentos leves. Mas Darío teve que entrar em coma induzido e teve sua perna amputada. Fato que acabou com sua carreira.
Ele fez sucesso devido ao seu faro de gol e à maneira aguerrida com que disputava as jogadas. O vídeo a seguir mostra alguns de seus gols e alguns passes que resultaram em gols. Aliava a raça à velocidade e à técnica (fez vários gols de bicicleta). Destaque também para o gol que marcou no Maracanã, contra o Brasil, no empate em 1x1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
0 comentários:
Postar um comentário