... Vinha ao mundo Björk Guðmundsdóttir, na cidade de Reykjavík, capital da Islândia, uma ilha da qual a maioria das pessoas tem pouco conhecimento. É aclamada pelo seu experimentalismo musical e mundialmente reconhecida pela sua excentricidade. Mescla várias referências, desde a música clássica até à eletrônica mais extrema, criando o que pode ser designado pelo gênero pop avant-garde.
Björk nasceu em uma comunidade de artistas, nos moldes hippies. Seus pais a encorajaram a exercitar seus talentos logo cedo. Com apenas 5 anos de idade, começou a ter aulas de canto em uma escola de música, na qual também aprendeu a tocar piano e flauta. Aos 15 anos, ela se formou nessa escola.
A islandesa cresceu fazendo parte de algumas bandas, como a The Sugar Cubes, até iniciar sua carreira solo, no ano de 1993. A excêntrica artista reunia as funções de compositora, cantora e produtora, nas quais refletia a fase pela qual sua vida estava passando.
Dentre as produções de Björk, vale a pena conferir o Live Box, editado por ela no ano de 2003 a pedido dos fãs. A caixa é composta por quatro CDs e um DVD com suas melhores canções ao vivo realizadas em diversos países e na televisão.